Incrível! Jarry vira de dois sets a zero e apaga Rune em Wimbledon
Não há nada como ténis num Grand Slam. Nicolas Jarry tem atravessado uma fase difícil da carreira, tombou para número 143 do Mundo e foi obrigado a passar pelo qualifying de Wimbledon. Como se não bastasse, apanhou Holger Rune (8.º) na primeira ronda e rapidamente viu-se a perder por dois sets a zero. Mas é aí que entra a magia dos Majors. O chileno começou a acreditar… e virou para somar uma vitória fantástica!
Sem nunca ter alcançado uma reviravolta destas na carreira, Jarry celebrou com os parciais 4-6, 4-6, 7-5, 6-3 e 6-4, ao cabo de 3h33, condenando Rune a mais uma desilusão num Grand Slam. O dinamarquês até parecia no caminho certo ultimamente, mas diz adeus logo a abrir e junta-se a Daniil Medvedev como os dois top 10 já eliminados no quadro masculino de Wimbledon.
Jarry fez-se valer do serviço com 31 ases, sendo que terminou o encontro com 63 winners face a 27 de Rune, ao passo que acumulou 51 erros contra 35. Certo é que, quando arrancou, nunca mais olhou para trás e garantiu mesmo o lugar na segunda eliminatória, onde vai defrontar o norte-americano Learner Tien (62.º).
Leia também:
- — Nuno Borges despacha top 20 e alcança primeria vitória da carreira em Wimbledon
- — Fonseca emocionado em Wimbledon: «Lembro-me de ver a final de 2019… torci pelo Federer»
- — Raducanu assegura que é apenas “boa amiga” de Alcaraz