Incrível! Bia Maia estreia-se nas WTA Finals com grande vitória sobre segundas favoritas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2022

Simplesmente incrível! Beatriz Haddad Maia continua a viver um ano de sonho e agora fez a estreia absoluta de uma tenista brasileira nas WTA Finals… com uma vitória. A canarinha juntou-se a Anna Danilina para somar um triunfo espetacular sobre Gabriela Dabrowski Giuliana Olmos, as segundas cabeças-de-série e principais favoritas do Grupo Pam Shriver.

Bia e Danilina triunfaram por 7-5 e 6-0, fechando em grande estilo com direito a um pneu em Fort Worth. Desta forma, Maia torna-se já na primeira brasileira também a ganhar nas WTA Finals e pode sonhar com o apuramento para as meias-finais, isto num grupo que também conta com Veronika Kudermetova/Elise Mertens Jelena Ostapenko/Lyudmyla Kichenok.

A dupla formada por Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina está isolada na frente, já que Kudermetova e Mertens bateram Ostapenko e Kichenok em três sets, pelo que o apuramento pode ser até selado na jornada de quinta para sexta-feira, diante de Kudermetova e Mertens precisamente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt