Incrível: 11 (!) jogadoras distintas podem sair de Roland Garros como número 2 mundial

Por Bola Amarela - Maio 24, 2022

Há algo verdadeiramente inacreditável em curso nesta edição de Roland Garros no torneio feminino. Por um lado, já houve quatro jogadoras do top 10 eliminadas na primeira ronda: Barbora Krejcikova, Ons Jabeur, Anett Kontaveit e Garbiñe Muguruza. Por outro, bem mais surpreendente, contam-se, à altura da publicação deste artigo, onze (!) tenistas com hipóteses matemáticas de sair de Paris como número dois do Mundo!

Parece impossível mas é mesmo verdade. Até mesmo a eliminada Kontaveit pode subir para a vice-liderança do ranking WTA tendo sido eliminada na primeira eliminatória, já que surge nessa posição virtualmente nesta altura. Por outro lado, Paula Badosa, Maria Sakkari, Aryna Sabalenka, Karolina Pliskova, Danielle Collins, Emma Raducanu, Jessica Pegula, Belinda Bencic, Jelena Ostapenko e Angelique Kerber (que está em 17.º lugar) têm hipóteses de subir para o segundo posto.

Claro que era preciso todos os planetas da galáxia alinharem-se para que uma jogadora como Bencic, Ostapenko ou Kerber consiga chegar ao segundo lugar, sendo obviamente obrigatório conquistar o torneio, mas é um dado que não deixa de impressionar.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela