This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Imparável! Sabalenka esmaga rumo à terceira final consecutiva
Absolutamente intratável! Quando se pensava que Aryna Sabalenka ia ter vida difícil nas meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi, a bielorrussa fez a melhor exibição da semana. A 10.º do Mundo aplicou um autêntico corretivo à grega Maria Sakkari, que se vinha mostrando em grande forma, somando a 14.ª vitória consecutiva, desta feita com os parciais 6-3 e 6-2.
Sabalenka precisou de pouco mais de uma hora para resolver a questão, mas os números explicam ainda melhor a superioridade da bielorrussa. Foram 22 winners e apenas 8 erros não forçados a caminho da terceira final seguida, depois de ter conquistado os títulos em Ostrava e Linz na reta final de 2020. No entanto, a 4.ª cabeça-de-série tem os olhos postos em mais um troféu. Será a 13.ª final da carreira, que conta com oito sucessos.
Ainda assim, para erguer o maior prémio da semana, terá que ultrapassar uma jogadora que vive uma semana de sonho. Veronika Kudermetova (46.ª) apurou-se para a primeira final da carreira, ao levar a melhor frente à jovem Marta Kostyuk, por 7-6(8) e 6-4. A russa teve de salvar um set point no tie break da primeira partida, mas acabou mesmo por confirmar o triunfo que a coloca no encontro mais importante da carreira até agora.
- Categorias:
- WTA