Hyeon Chung vai sair do top 50 após derrota na 2.ª ronda do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 17, 2019

Há um ano, Hyeon Chung parecia a caminho de se tornar na verdadeira estrela de futuro do ténis mundial. O sul-coreano chegou às meias-finais do Australian Open, aos ‘quartos’ de Indian Wells em Miami, entrou no top 20 e até parecia a caminho do top 10, só que uma série de lesões complicadas tiraram-lhe dois Grand Slams e o regresso tem sido… duro.

Esta quinta-feira, em Melbourne, Chung sofreu uma dura derrota face a Pierre Hugues Herbert, por 6-2, 1-6, 6-2 e 6-4, e ao não conseguir defender os pontos de 2018 já sabe que vai cair para fora do top 50, 12 meses depois de ter vivido uma quinzena de sonho neste torneio, batendo Novak Djokovic e Alexander Zverev antes de só perder para Roger Federer…

Herbert, por sua vez, marca encontro com Milos Raonic na terceira eliminatória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis_Now/status/1085790555450175489

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt