Hurkacz trava ascendente de Garin e garante primeira final em terra batida
ESTORIL, Portugal. Está encontrado o primeiro finalista do Millennium Estoril Open: Hubert Hurkacz, 10° classificado do ranking mundial e segundo cabeça-de-série do torneio.
Hurkacz derrotou nas meias-finais o chileno Cristian Garin, 112° classificado do ranking mundial e carrasco de Nuno Borges nos quartos-de-final, pelos parciais 6-3 3-6 6-3 após uma hora e cinquenta e nove minutos de jogo. Hurkacz entrou muito bem no encontro, mas viu Garin recuperar e dominar o segundo parcial. No terceiro parcial, Hurkacz entrou dominante e esteve a vencer por 5-1 antes de ver Garin tentar a recuperação.
Curiosamente, apesar do encontro ter ido a três sets, não houve qualquer tie-break, o que tem sido algo habitual para Hurkacz – o polaco jogou 26 tie-breaks em 26 encontros esta época!
Com esta vitória Hubert Hurkacz qualifica-se para a sua primeira final em terra batida em torneios ATP. Na final Hurkacz vai defrontar o vencedor do encontro entre Casper Ruud, primeiro cabeça-de-série, e Pedro Martinez.