Hurkacz soma primeira vitória do ano e deixa Polónia com um pé nas ‘meias’ da United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2025

A Polónia está com um pé nas meias-finais da United Cup. Hubert Hurkacz conseguiu finalmente confirmar a sua primeira vitória da temporada — depois de duas derrotas em singulares na fase de grupos –, ao levar a melhor num apertado duelo com Billy Harris, colocando a seleção polaca na frente da eliminatória dos quartos-de-final com a Grã-Bretanha.

O número 16 do Mundo, que não festejava desde o fim de setembro em Tóquio, superou o 125.º do ranking ATP, com os parciais 7-6(3) e 7-5, em 1h46, num encontro resolvido em pormenores. Hurkacz disparou 18 ases, salvou os três pontos de break que enfrentou e fez a diferença em dois momentos: controlou o tie-break na primeira partida e chegou finalmente à quebra de serviço no 11.º jogo do segundo parcial, antes de resolver o encontro.

Leia também:

 

Desta forma, a Polónia fica já muito perto de confirmar o apuramento para as meias-finais, onde o Cazaquistão está à espera. Para isso Iga Swiatek tem oportunidade de fechar as contas quando enfrentar a britânica Katie Boulter.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt