Hurkacz sofre lesão a um ponto de forçar o quinto set e sai de forma dramática de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2024

O drama instalou-se no All England Club. Arthur Fils avançou num encontro emocionante na segunda ronda de Wimbledon, mas de uma maneira que deixou o francês sem vontade sequer de festejar. É que o triunfo consumou-se com contornos dramáticos, depois de Hubert Hurkacz sofrer uma grave lesão num momento determinante.

Depois de entrar com tudo e vencer os dois primeiros parciais, o número 34 do Mundo viu Hubi (7.º do ranking ATP) ficar a um ponto de forçar o quinto set… e nesse momento é que se deu a lesão, com 7-6(2), 6-4, 2-6 e 6-6, com 9-8 no tie-break, a ser o resultado final.

Hurkacz voou para devolver um vólei quando estava 7-7, já depois de salvar um match point, e venceu esse ponto. No entanto, a levantar-se, sofreu a referida lesão na perna direita, sendo que deixou de conseguir colocar peso na mesma. O polaco ainda tentou voltar ao encontro, mas Fils salvou o set point, ganhou o ponto seguinte para ficar com 9-8 e Hurkacz percebeu que não conseguia mesmo continuar.

Fils não festejou e pediu aplausos para o polaco, que não conteve as lágrimas enquanto ia sendo assistido. Um fim lamentável para Hubi, enquanto o jovem francês segue pela primeira vez para a terceira ronda, onde vai medir forças com Tomas Machac ou Roman Safiullin.

Leia também:

 

Também na terceira eliminatória está Alex de Minaur. O australiano, número 9 do Mundo, despachou Jaume Munar (63.º), com os parciais 6-2, 6-2 e 7-5, ficando à espera de Thanasi Kokkinakis ou Lucas Pouille.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt