This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz sofre lesão a um ponto de forçar o quinto set e sai de forma dramática de Wimbledon
O drama instalou-se no All England Club. Arthur Fils avançou num encontro emocionante na segunda ronda de Wimbledon, mas de uma maneira que deixou o francês sem vontade sequer de festejar. É que o triunfo consumou-se com contornos dramáticos, depois de Hubert Hurkacz sofrer uma grave lesão num momento determinante.
Depois de entrar com tudo e vencer os dois primeiros parciais, o número 34 do Mundo viu Hubi (7.º do ranking ATP) ficar a um ponto de forçar o quinto set… e nesse momento é que se deu a lesão, com 7-6(2), 6-4, 2-6 e 6-6, com 9-8 no tie-break, a ser o resultado final.
Hurkacz voou para devolver um vólei quando estava 7-7, já depois de salvar um match point, e venceu esse ponto. No entanto, a levantar-se, sofreu a referida lesão na perna direita, sendo que deixou de conseguir colocar peso na mesma. O polaco ainda tentou voltar ao encontro, mas Fils salvou o set point, ganhou o ponto seguinte para ficar com 9-8 e Hurkacz percebeu que não conseguia mesmo continuar.
Moment Hubert Hurkacz hurt his knee against Arthur Fils. Fils missed an easy return for match point at the net. pic.twitter.com/9pNffqlILi
— edgeAI (@edgeaiofficial) July 4, 2024
Fils não festejou e pediu aplausos para o polaco, que não conteve as lágrimas enquanto ia sendo assistido. Um fim lamentável para Hubi, enquanto o jovem francês segue pela primeira vez para a terceira ronda, onde vai medir forças com Tomas Machac ou Roman Safiullin.
Leia também:
- — MAMMA MIA. Sinner resiste a Berrettini num encontro fantástico em Wimbledon
- — [VÍDEO] Medvedev achou que o tie-break tinha acabado e foi sentar-se… mas faltava um ponto
- — Federer: «Espero que Djokovic continue a bater todos os recordes»
Também na terceira eliminatória está Alex de Minaur. O australiano, número 9 do Mundo, despachou Jaume Munar (63.º), com os parciais 6-2, 6-2 e 7-5, ficando à espera de Thanasi Kokkinakis ou Lucas Pouille.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon
- Wimbledon 2024