Hurkacz salva um match point e resiste a três horas rumo às ‘meias’ em Marselha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 24, 2023

Custou (muito) mas foi. Hubert Hurkacz evitou a surpresa no ATP 250 de Marselha e carimbou o acesso às meias-finais no torneio francês. O primeiro cabeça-de-série, atual número 11 do ranking mundial, teve de suar bastante, antes de finalmente quebrar a resistência de Mikael Ymer (69.º), que chegou mesmo a ter um match point para selar uma reviravolta impressionante.

Hurkacz sobreviveu com os parciais 6-3, 3-6 e 7-6(6), em quase três horas, num duelo com várias voltas e reviravoltas. Houve 20 break points a distribuir pelos dois tenistas, com cada um a aproveitar três, mas a verdade é que Hubi até podia ter resolvido o encontro de forma bem mais simples. É que liderou por 3-1 no terceiro set, algo que Ymer soube contrariar com grande capacidade de luta.

Ainda antes do tie-break, o sueco teve um break point a 5-5, ao passo que no desempate liderou por 5-3 e 6-5, tendo um match point na mão. Hurkacz saiu do problema e fechou pouco depois na sua primeira oportunidade para resolver o encontro. Agora fica à espera de Alexander Bublik ou Grigor Dimitrov.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt