Hurkacz resiste no limite rumo à final da Viena e sonha cada vez mais com as Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2023

Hubert Hurkacz está a acreditar cada vez mais que poderá consumar aquilo que há um mês parecia quase impossível e apurar-se para as ATP Finals. O número 11 do ranking ATP resistiu no tie-break do terceiro set frente a Ugo Humbert e garantiu uma vaga na final do ATP 500 de Viena, pelo que vai sonhando de forma cada vez mais realista com uma vaga em Turim.

O polaco bateu o número 28 do Mundo com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(5), em 2h40, colocando-se na final pela terceira vez esta temporada, após ter sido campeão em Montpellier e no Masters 1000 de Xangai. Quer isto dizer que passa a estar virtualmente no 9.º lugar da Race com 3.065 pontos, enquanto Holger Rune, que defronta Felix Auger-Aliassime na outra meia-final, segue no 8.º posto com 3.280.

Um título em Viena deixaria Hurkacz com 3.265 pontos, sendo que se o triunfo na final for contra Rune, então a desvantagem para o dinamarquês à entrada para o Masters 1000 de Paris seria de 135 pontos. Promete ser ao rubro até ao fim!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt