Hurkacz radiante com triunfo sobre Nadal: «Ele é maior do que o ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2024

Hubert Hurkacz acabou a carreira profissional de Roger Federer no torneio de Wimbledon. E agora também pode dizer que ganhou a Rafael Nadal em terra batida. O polaco arrasou o antigo número um do Mundo na segunda ronda do Masters 1000 de Roma e mostrou-se radiante com o feito alcançado.

“Defrontar o Rafa é algo especial. É simplesmente diferente. Especialmente em terra batida, onde dominou nos últimos 20 anos. Nunca ninguém vai ter um registo como o dele. Ele é maior do que o ténis”, começou por afirmar.

Hubi foi mais longe. “Jogar com o Rafa em terra torna isto muito único. Já o vi ganhar muitos encontros, muitos títulos, vi-o quando era criança. É incrível competir contra ele. Defrontar o Rafa é diferente de ter pela frente qualquer outro adversário. Jogar contra ele em terra deu-me motivação extra. Venho a jogar um pouco melhor este ano em terra, sinto-me com mais confiança, trabalhei muito”, atirou.

Leia também:

 

O polaco lembrou os feitos de Nadal e destacou o que levava pensado para o encontro. “Rafa ganhou aqui em 2004 quando eu tinha 7 anos. Traz sempre uma energia única, o seu espírito de luta foi incrível durante toda a carreira. Por um lado, queria desfrutar da batalha, mas por outro não podia baixar o nível porque ele ia logo atacar-me. Sabia que tinha de ser agressivo, não podia manter-me a correr muito de um lado para o outro. Tinha de movimentar o Rafa e subir quando tivesse hipótese”, assinalou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt