Hurkacz mete gelo em Kyrgios e marca duelo com Medvedev na final de Halle
Nick Kyrgios parecia disparado em Halle, mas Hubert Hurkacz mostrou um sinal de STOP ao australiano e seguiu ele para a final do ATP 500 alemão. O polaco, número 12 do ranking mundial, voltou a mostrar gelo nas veias nos momentos decisivos e resistiu a Kyrgios na hora da verdade, triunfando com os parciais 4-6, 7-6(2) e 7-6(4), em pouco mais de duas horas.
Tal como nas meias-finais, contra Felix Auger-Aliassime, Hurkacz não conseguiu quebrar o serviço do adversário uma única vez — teve duas oportunidades –, mas nem sequer foi preciso. Verdade seja dita, o próprio serviço de Hubi tornou-se inatacável a partir do segundo set, demonstrando frieza nos tie-breaks para ultrapassar o australiano.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1538200350259396608
Desta forma, Kyrgios falha o regresso a uma final quase três anos depois e vai mesmo ficar fora do lote de cabeças-de-série em Wimbledon, sendo um autêntico pesadelo na primeira ronda para qualquer tenista. Já Hurkacz alcança a sua quinta final na carreira, a primeira em 2022, com destaque para o facto de ter ganho as outras quatro.