Hurkacz junta-se a grupo de luxo com feito de destaque em mais uma final de Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 14, 2023
hurkacz

Hubert Hurkacz continua a mostrar fiabilidade quando chega a hora de disputar torneios Masters 1000 em piso rápido. Tem dúvidas? É que o polaco está na final em Xangai, sendo esta a terceira vez que discute um troféu numa prova desta categoria, após ter sido o campeão de Miami em 2021 e de ter perdido a decisão no Canadá em 2022.

Pois bem, o facto de ter finais de Masters 1000 em três anos seguidos faz com que o polaco se junte a um clube que só tem grandes nomes no Século XXI. No ativo, apenas Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Dominic Thiem, Daniil Medvedev e Alexander Zverev também já o fizeram, sendo que se recuarmos mais descobrimos jogadores como Andre Agassi, Andy Roddick, Lleyton Hewitt ou Roger Federer.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt