Hurkacz garantido para o lugar de Korda no Millennium Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 31, 2023

A má notícia da desistência de Sebastian Korda do Millennium Estoril Open chegou no início da tarde desta sexta-feira, mas a verdade é que a história foi diferente desta feita. É que, como o norte-americano era o segundo dos quatro melhores da lista a desistir — o outro foi Pablo Carreño Busta –, a organização do torneio português teve oportunidade de chamar um substituto de emergência e trata-se de… um top 10.

Falamos de Hubert Hurkacz, atual número nove do ranking mundial, que se vai estrear no torneio português. O polaco foi garantido à última hora e chega com o estatuto de segundo cabeça-de-série, ele que tem seis títulos conquistados na carreira (um deles o Masters 1000 de Miami em 2021), já com o de Marselha esta época.

Leia também:

 

Desta forma, a lista passa a contar com dois tenistas do top 10, com Hurkacz a juntar-se a Casper Ruud, sendo que curiosamente se defrontaram nos oitavos-de-final de Roland Garros no ano passado, com vitória do norueguês. No entanto, Hurkacz já vai jogar sem esse estatuto de top 10, uma vez que vai cair na atualização desta segunda-feira para o 12.º lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt