Hurkacz faz a Nadal o que ninguém conseguia desde… 2003

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2024

Foi com um esclarecedor 6-1 e 6-3 que Hubert Hurkacz despachou Rafael Nadal na segunda ronda do Masters 1000 de Roma. O polaco vincou a sua superioridade do início ao fim, ao ponto de alcançar um resultado que se torna estranho de ver. Se parou para pensar quando é que tinha sido a última vez que Rafa tinha perdido de forma tão pesada em terra batida, a resposta faz-nos recuar… a 2003!

Ainda antes de ter conquistado Roland Garros pela primeira vez, Nadal perdeu por 6-2 e 6-2 com Gaston Gaudio na terceira ronda do Masters 1000 de Hamburgo. Rafa era número 87 do Mundo, enquanto o argentino se apresentava no 29.º posto, acabando por dominar por completo esse encontro. Foi a única vez que Nadal ganhou quatro ou menos jogo num encontro em terra batida desde esse momento.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt