Hurkacz explica o porquê de se estar finalmente a dar bem com a terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2024
hurkacz estoril
Miguel Reis/Millennium Estoril Open

Hubert Hurkacz parece outro tenista completamente diferente em terra batida ao longo desta temporada. O polaco já conquistou um título ATP no pó de tijolo, ao sagrar-se campeão no Estoril, e agora está nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Madrid. Algo que o próprio explica.

“Talvez esteja a desfrutar um pouco mais de jogar em terra batida agora, sobretudo comparando com antigamente. Simplesmente há que aceitar as condições que esta superfície te dá e adaptar. É preciso aprender a deslizar, que é muito importante. É necessário bastante tempo para preparar para estas condições, sobretudo se vens de jogar em hard court. Também é preciso aceitar os ressaltos irregulares. É preciso ajustar e dar o melhor”, resumiu.

Leia também:

 

Hurkacz falou ainda sobre o facto de não consumir carne desde… os cinco anos. “É curioso. No noutro dia ia a caminho do restaurante e passei por um sítio chamado ‘O museu do presunto’. Pensei ‘ali é que não vou entrar de certeza!’. A comida é ótima aqui, há muita variedade e opções muito saudáveis. Tenho de dizer que na minha dieta como peixe algumas vezes, mas sou vegetariano desde os cinco ou seis anos. É muito tempo, sim!”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt