Hurkacz e Carreño Busta disputam em Metz uma final importante na luta pelas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 25, 2021

Vem aí a terceira final da temporada tanto para Hubert Hurkacz como para Pablo Carreño Busta. A questão é que, desta feita, um dos dois vai ter de perder e estragar o registo perfeito em encontros decisivos em 2021. Além disso, há o aliciante de esse ser um embate muito importante nas contas das ATP Finals já que, nesta altura, o polaco é o 9.º classisficado virtual e o espanhol ocupa a 13.ª posição.

Para lá chegar, Hurkacz (13.º ATP) superou o surpreendente Peter Gojowczyk (101.º), com os parciais 6-4 e 7-6(4), num duelo em que chegou a estar a perder por 4-2 na segunda partida. No entanto, subiu a nível a tempo de evitar uma terceira partida e garantiu a referida terceira final da época, depois de se sagrar campeão em Delray Beach e em Miami.

Já Carreño Busta (16.º) garantiu que a final será entre os dois primeiros cabeças-de-série, mas só depois de levar a melhor num grande duelo com Gael Monfils (20.º). O espanhol estragou os planos de festa dos adeptos da casa, ao vencer por 7-5 e 7-6(8), sendo que esteve a perder por 4-1 no primeiro parcial e ainda salvou quatro set points no tie-break da segunda partida, antes de finalmente vencer. Agora vai tentar juntar mais um troféu aos que ergueu em Marbella e em Hamburgo.

Pedro Gonçalo Pinto