This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz e Bonzi marcam duelo na luta pelo título em Marselha
Está encontrada a final do ATP 250 de Marselha. Hubert Hurkacz (11.º) e Benjamin Bonzi (60.º) são os tenistas que se apuraram para o derradeiro encontro em França, depois de passarem pelas meias-finais de forma eficaz e sem terem de recorrer a muito drama.
Hurkacz, o primeiro cabeça-de-série, foi o primeiro a carimbar o bilhete. Pela frente tinha o sempre traiçoeiro Alexander Bublik (50.º), mas o polaco salvou os três pontos de break que enfrentou, disparou 22 ases contra 12 e festejou com os parciais 6-4 e 7-6(4), num encontro em que pareceu sempre no controlo das operações. É a sua sétima final da carreira e persegue o sexto título, que o pode deixar colado à décima posição de Holger Rune no ranking ATP.
Hometown Hero! 🇫🇷👏@BenjaminBonzi reaches the final in Marseille after taking out Fils 6-4 6-4 #open13provence pic.twitter.com/ldKHek9GdU
— Tennis TV (@TennisTV) February 25, 2023
Seguiu-se um duelo cem por cento francês, entre Bonzi e a jovem sensação Arthur Fils (118.º). O gaulês mais rotinado nestas andanças fez uso dessa experiência e venceu com os parciais 6-4 e 6-4, com apenas um break point enfrentado, garantindo a sua segunda final da temporada… e da carreira. Bonzi perdeu em Pune, mas agora vai à procura do primeiro troféu, que também lhe dará uma entrada inédita no top 40 e o estatuto de melhor francês.
- Categorias:
- ATP World Tour