Hurkacz brilha para deixar Medvedev em choque e Djokovic continua no topo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 31, 2022

Surpresa! Hubert Hurkacz deixou Daniil Medvedev com uma exibição de altíssimo nível e frustrou o russo, que ‘só’ precisava de mais uma vitória para se tornar número um do Mundo outra vez. Quem saiu por cima foi o campeão em título do Masters 1000 de Miami, ao garantir um lugar nas meias-finais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennistv/status/1509610760950845474?s=21

Hubi venceu com os parciais 7-6(7) e 6-3, num encontro que durou cerca de duas horas. O polaco até deixou escapar uma vantagem de 5-2 no primeiro set, mas mostrou nervos de aço para se aguentar no tie-break. Já no segundo parcial, exibiu um nível sempre muito alto para selar a vitória.

Hurkacz mantém-se na rota da defesa do troféu, sendo que agora fica à espera do vencedor do duelo entre Carlos Alcaraz e Miomir Kecmanovic.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt