Hurkacz apanha susto com miúdo de 18 anos mas resiste, Auger-Aliassime segue em frente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2024

Numa jornada absolutamente caótica e com sustos para todos os gostos, Hubert Hurkacz não se livrou de apanhar um diante de um rapaz de 18 anos extremamente talentoso. No entanto, o número nove mundial conseguiu que não passasse mesmo só de um susto, ao encontrar forma de resistir em cinco sets para evitar a surpresa a caminho da terceira ronda do Australian Open

Do outro lado da rede estava o checo Jakub Mensik (142.º), que na época passada já se tinha destacado ao atingir a terceira ronda do US Open. A jovem promessa justificou as expectativas que nele são depositadas, mas acabou por ceder ao cabo de 3h27, com os parciais 6-7(9), 6-1, 5-7, 6-1 e 6-3. Mensik disparou os mesmos 19 ases de Hurkacz e até ‘ganhou’ 57-48 nos winners, mas também cometeu muito mais erros, com 62 face a apenas 34 de Hubi.

Assim, o polaco mantém a sua caminhada em Melbourne Park e agora prepara-se para um encontro perigoso com o francês Ugo Humbert (20.º), que deixou para trás o chinês Zhizhen Zhang (54.º), com os parciais 6-2, 5-7, 6-1 e 7-6(3).

Leia também:

 

Quem venceu de forma consideravelmente mais tranquila foi Felix Auger-Aliassime. O canadiano, número 30 do Mundo nos dias que correm, ainda deixou escapar um set, mas evitou dramas para bater Hugo Grenier (178.º), com os parciais 6-1, 3-6, 6-1 e 6-2, ficando agora à espera de Daniil Medvedev ou Emil Ruusuvuori.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt