Humbert lamenta quebra física na final de Paris: «Não consegui recuperar das ‘meias’…»
Depois de uma semana brutal, Ugo Humbert passou ao lado da ocasião na final do Masters 1000 de Paris, ao ser amplamente dominado por Alexander Zverev. O francês foi despachado com 6-2 e 6-2 no marcador e lamentou não ter conseguido apresentar-se em boa forma na sequência de uma batalha nas meias-finais.
“Foi uma grande semana apesar desta derrota. A minha sensação é de que dei tudo. Não me arrependo de nada. Ele foi mais forte do que eu em todos os aspetos. Não conseguir recuperar suficientemente rápido das meias-finais, mas parabéns para ele. Fisicamente foi duro para mim depois da batalha com o Karen. Quando acordei de manhã e durante o aquecimento não foi fácil. Estava cansado, mas aceitei isso. Mentalmente também senti que estava menos sereno”, comentou.
Leia também:
- — Zverev atropela Humbert e conquista em Paris-Bercy o sétimo Masters 1000 da carreira
- — Swiatek sai do buraco contra Krejcikova e acaba estreia nas WTA Finals… a arrasar
- — Eis o novo top 10 ATP à entrada das ATP Finals: Djokovic sai do top 5 dois anos depois
Ainda assim, Humbert tira ilações positivas desta semana em Paris. “Sentia-me capaz, então não me surpreende ter alcançado este nível, ter ganho ao Alcaraz ou chegar à final de um Masters 1000. Estou a trabalhar duro. Tenho uma grande equipa à minha volta. No geral, fico feliz por ter dado frutos esta semana, mas não me surpreende ter atingido este nível”, considerou.