Humbert continua perfeito em finais e conquista título no ATP 500 do Dubai

Por José Morgado - Março 2, 2024
humbert

Ugo Humbert, francês de 25 anos que está a viver a melhor fase da sua carreira, voltou a confirmar esse grande momento e conquistou este sábado o título do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. É o sexto título de Humbert no circuito ATP (em seis finais!) e o segundo de categoria ATP 500. Esta época, é o segundo troféu que ergue, depois de Marselha, há menos de um mês.

Numa final de sentido unilateral na qual o tenista gaulês foi sempre o mais esclarecido e foi estando por cima, Humbert, 18.º ATP e que fará a sua estreia no top 15 na segunda-feira, derrotou o cazaque Alexander Bublik, atual 23.º mas que se estreará no top 20, por 6-4 e 6-3, num duelo resolvido em 1h27 através de um break em cada set.

Humbert torna-se no primeiro campeão francês desde Fabrice Santoro em 2002 e no nono campeão diferente das últimas 10 edições. Só Roger Federer repetiu o troféu nesta prova na última década.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt