Humbert arranca bem a defesa do título em Marselha, Medjedovic despacha Khachanov

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2025

Ugo Humbert deu o pontapé de saída à defesa do título no ATP 250 de Marselha da melhor maneira. O número 17 do ranking mundial ultrapassou um desafio sempre traiçoeiro em Alexander Bublik (48.º) e carimbou o acesso aos quartos-de-final, sendo que foi preciso mostrar muita atenção e seriedade.

O tenista da casa resistiu com os parciais 7-6(7) e 6-4, num duelo em que houve uma troca de breaks bem cedo, antes de os serviços falarem mais alto no resto do primeiro set até ao tie-break. Aí houve oportunidades para os dois lados, com Bublik a desperdiçar o 5-3, antes de Humbert selar a conquista da primeira partida na terceira oportunidade. Já no segundo set, Humbert trancou o serviço e quebrou para sentenciar o encontro, marcando encontro com Lorenzo Sonego (35.º), que beneficiou do walkover de Luca van Assche.

No entanto, um dos principais favoritos já fez as malas. Falamos de Karen Khachanov (21.º), que foi absolutamente dominado por Hamad Medjedovic (96.º). O jovem sérvio gastou apenas 1h13 para banalizar o russo com os parciais 6-2 e 6-3, que o deixam de encontro marcado com Daniel Altmaier (80.º)

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt