This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HISTÓRICO. Nuno Borges está na final dos NCAA Championships
Pela primeira vez na história, um português vai discutir a final do fortíssimo Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos. Nuno Borges, o número um do ranking universitário, apurou-se esta sexta-feira para o encontro de discussão do título da prova, depois de nos dois anos anteriores ter perdido sempre nas meias-finais da competição (no ano passado chegou a ter match point nas ‘meias’).
O jovem da Maia, de 22 anos, que estuda na Mississipi State University e soma também três títulos ITF no seu palmarés, derrotou nas meias-finais o norte-americano Alex Rybakov, da Universidade do Texas, por 7-5 e 6-3, confirmando o seu favoritismo pelo que tem jogado este ano na NCAA (são já 31 vitórias seguidas em singulares), mas contrariando a vantagem de ranking do americano (que é 461.º ATP e o português 643.º).
Borges faz história (mais uma vez) também para a sua Universidade, ao tornar-se no primeiro finalista de singulares da história de Mississipi State nesta competição. Em pares, Borges tinha perdido nos quartos-de-final ao final da noite de quinta-feira, frente a uma dupla da Universidade do Tennessee.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NCAATennis/status/1132038576307417089
Na final, marcada para sábado, Borges vai defrontar o vencedor o britânico Paul Juub (Carolina do Sul), numa final entre dois ‘estrangeiros’, o que significa que não será atribuído um wild card para o US Open ao vencedor. Quando o campeonato da NCAA é americano, a USTA oferece habitualmente um convite para o quadro principal.
- Categorias:
- Sem categoria