Norrie concorda com a desistência de Kyrgios de Roland Garros: «Foi a decisão mais inteligente»

Por Nuno Chaves - Maio 24, 2019
kyrgios

Uma das notícias do dia foi a desistência de Nick Kyrgios de Roland Garros, sem grandes justificações. O australiano tem andado na ordem do dia pelos piores motivos, ainda assim, dentro do circuito, o bad boy continua a ter defensores.

Em declarações ao The GuardianCameron Norrie, jogador que ia defrontar Kyrgios na primeira ronda do Grand Slam francês, deixou palavras positivas. “Ele gosta de atuar desta forma e ele pode fazer isso se assim o desejar. Na minha opinião, acho que ele é muito divertido para os fãs. Desistir de Roland Garros foi a decisão mais inteligente para estar pronto para a relva”, confessou o número 41 do mundo.

Norrie disse também não concordar com Casper Ruud, em relação a uma suspensão de seis meses para Kyrgios. “Não concordo, de todo, com isso. Penso que a celebração dele (Ruud) foi muito dura depois da desqualificação. O Nick podia facilmente tê-lo vencido em dois sets, isso foi um bónus para ele”, referiu.

Os elogios a Kyrgios continuaram. “O Nick é boa pessoa. Existem várias coisas no Twitter sobre o modo como está a agir. Não estou a dizer que é correto mas gosto que ele seja ele mesmo e faça o que quiser. Ele não está a tentar agradar ninguém. Ele atrai vários fãs e é bom para o ténis de certa forma”, concluiu Norrie.

Com a desistência de Kyrgios, Norrie defronta na primeira ronda de Roland Garros o qualifier francês, Elliot Benchetrit.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.