Histórica! Bia Maia choca Sakkari e iguala melhor vitória de sempre do ténis brasileiro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2022

BRASIL! Beatriz Haddad Maia igualou o que tinha feito em Indian Wells no ano passado e somou a melhor vitória de sempre, em termos de ranking feminino, na história do ténis brasileiro. A 62.ª classificada da hierarquia mundial feminina levou a melhor diante de Maria Sakkari, que estreou o seu terceiro posto da pior maneira possível no WTA 1000 de Miami.

Depois de ter batido Karolina Pliskova em Indian Wells’2021 – a checa era número três na altura -, Bia Maia somou este triunfo estrondoso com os parciais 4-6, 6-1 e 6-2, que deixou Sakkari boquiaberta. A brasileira foi equilibrando o primeiro set mas foi ultrapassada e tudo parecia indicar que ia surgir uma vitória relativamente natural da grega, vice-campeã em Indian Wells na semana passada.

Mas não. Bia tinha outros planos. A canarinha entrou a todo o gás no segundo parcial e, mesmo a salvar um ponto de break pelo meio, fixou o 6-1 que enviou uma mensagem para o outro lado da rede. E a verdade é que Beatriz Haddad Maia não quis abrandar e manteve a toada no parcial decisivo para surpreender a grega e garantir o acesso à terceira ronda, onde vai defrontar  Madison Keys ou Anhelina Kalinina.

Em termos de ranking, Beatriz Haddad Maia sobre provisoriamente para o 57.º lugar do ranking WTA, fixando um novo recorde, mas isso só poderá ser confirmado no final do torneio de Miami.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt