This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Histórica! Bia Maia choca Sakkari e iguala melhor vitória de sempre do ténis brasileiro
BRASIL! Beatriz Haddad Maia igualou o que tinha feito em Indian Wells no ano passado e somou a melhor vitória de sempre, em termos de ranking feminino, na história do ténis brasileiro. A 62.ª classificada da hierarquia mundial feminina levou a melhor diante de Maria Sakkari, que estreou o seu terceiro posto da pior maneira possível no WTA 1000 de Miami.
Depois de ter batido Karolina Pliskova em Indian Wells’2021 – a checa era número três na altura -, Bia Maia somou este triunfo estrondoso com os parciais 4-6, 6-1 e 6-2, que deixou Sakkari boquiaberta. A brasileira foi equilibrando o primeiro set mas foi ultrapassada e tudo parecia indicar que ia surgir uma vitória relativamente natural da grega, vice-campeã em Indian Wells na semana passada.
Mas não. Bia tinha outros planos. A canarinha entrou a todo o gás no segundo parcial e, mesmo a salvar um ponto de break pelo meio, fixou o 6-1 que enviou uma mensagem para o outro lado da rede. E a verdade é que Beatriz Haddad Maia não quis abrandar e manteve a toada no parcial decisivo para surpreender a grega e garantir o acesso à terceira ronda, onde vai defrontar Madison Keys ou Anhelina Kalinina.
Em termos de ranking, Beatriz Haddad Maia sobre provisoriamente para o 57.º lugar do ranking WTA, fixando um novo recorde, mas isso só poderá ser confirmado no final do torneio de Miami.
- Categorias:
- WTA