This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hewitt volta à carga contra as Davis Cup Finals: «O conceito está errado e ninguém ouve»
A Austrália ficou à porta do seu primeiro título na Taça Davis desde 2003, mas cedeu na eliminatória decisiva diante do Canadá. Um embate que ficou pelos singulares, com a questão resolvida em apenas quatro sets. Na hora de fazer o balanço da semana, Lleyton Hewitt reforçou as críticas ao formato da competição.
“Toda a gente sabe o que penso. Vendo o que aconteceu esta semana, dá-me pena o que se passou com o par dos Países Baixos. São dos melhores do Mundo e não puderam fazer um único encontro. Vinham de um grande trabalho e nestas recalcadas Finals não puderam jogar. O conceito da competição está errado e ninguém ouve. Só metemos remendos, não se resolvem os problemas da Davis. Penso na minha altura, indo com os Woodies e depois não poderem jogar. Não é justo”, atirou.
Ainda assim, mostrou-se orgulhoso pelo trabalho que a sua equipa fez. “Sinto-me muito orgulhoso dos meus rapazes. Empenharam-se completamente em court. Fizeram tudo o que lhes foi pedido. Ficámos pelo caminho, mas não posso estar mais orgulhoso. Usámos jogadores diferentes ao longo do ano e estou certo de que todos na Austrália estão orgulhosos deles. Nem todos estiveram aqui, alguns mandaram mensagens, mas todos foram importantes”, rematou.
Auger-Aliassime oferece a primeira Davis da história ao Canadá
- Categorias:
- ATP World Tour