Henrique Rocha perde e fica à porta do quadro principal de Umag

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2024
rocha bastad2
Johan Lilja/Nordea Open

Henrique Rocha, número 182 do ranking ATP, ficou a um passo de garantir a entrada no quadro principal do ATP 250 de Umag. O jovem português de 20 anos não resistiu à maior experiência de Marco Trungelliti (151.º) e agora resta-lhe esperar por eventuais desistências que permitam entrar na lista principal do torneio croata como lucky loser.

O tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis cedeu com os parciais 6-3 e 6-2, num duelo em que o argentino acabou mesmo por ser mais consistente. Trungelliti aproveitou 4 dos 6 break points que criou, ao passo que o português só capitalizou numa das 4 oportunidades de que dispôs.

Leia também:

 

Assim, o torneio de Umag fica, pelo menos para já, somente com Francisco Cabral como representante português, ao lado de Nicolas Barrientos no quadro de pares. Rocha ainda se poderá juntar, como foi referido, mas só como lucky loser em singulares.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt