Henrique Rocha e Frederico Silva marcam duelo nas meias-finais em Matsuyama
Há um português garantido na final do Challenger de Matsuyama. É que Henrique Rocha (167.º do ranking ATP) e Frederico Silva (249.º) ultrapassaram os respetivos compromissos e vão medir forças por um lugar no encontro decisivo do torneio japonês.
Rocha, primeiro cabeça-de-série em solo nipónico, ultrapassou um tenista da casa, Rio Noguchi (246.º), com os parciais 7-5, 4-6 e 6-3, em pouco mais de duas horas, para se apurar para as meias-finais de um torneio desta categoria pela terceira vez esta temporada. Agora vai à procura da segunda final, depois de alcançar esse feito no Lisboa Belém Open.
Já Silva, oitavo favorito, resistiu a uma duríssima batalha de três com Oliver Crawford (192.º), triunfando com os parciais 6-7(3), 6-4 e 7-5, sendo que chegou mesmo a estar com break de desvantagem no segundo set. O caldense está nas meias-finais de um Challenger pela segunda vez esta temporada e tenta chegar à primeira final do ano.
Será a segunda vez que os portugueses medem forças, depois de uma batalha extenuante de 3h35 no Indoor Oeiras Open 2, então com Silva a salvar cinco match points antes de triunfar por 6-7(3), 7-6(3) e 7-6(5).
Leia também:
- — Borges despede-se de 2025 com derrota diante de Djokovic em Atenas
- — Sinner e Alcaraz já estão em Turim a preparar as Finals e até se cruzaram em pleno court
- — Sabalenka pede ajuda a Djokovic para a ‘Batalha dos Sexos’: «Acho que posso ganhar ao Kyrgios»
