Henrique Rocha e Frederico Silva avançam em Matsuyama e estão em rota de colisão
Henrique Rocha e Frederico Silva assinaram excelentes exibições e avançaram para os quartos-de-final do Challenger de Matsuyama, prova japonesa na qual estão em rota de colisão, tendo em conta que se podem defrontar nas meias-finais.
Rocha, primeiro cabeça-de-série e 167.º do ranking ATP, bateu facilmente o japonês Renta Tokuda (313.º), por 6-4 e 6-3, em 1h14, num duelo em que nem sequer enfrentou um break point, ao passo que aproveitou um em cada set. Assim, garantiu os primeiros ‘quartos’ nesta digressão asiática e vai discutir um lugar nas meias-finais com outro nipónico, no caso Rio Noguchi (246.º ATP e sétimo favorito).
Já Silva, 249.º do Mundo e oitavo pré-designado, ultrapassou o britânico Max Basing (442.º), por 6-1 e 6-3, em menos de uma hora e meia. O caldense até foi quebrado por duas vezes, mas compensou com seis breaks que o deixaram confortavelmente nos quartos-de-final, fase que também atingiu em Suzhou e Seul. Agora tenta garantir as meias-finais, tendo Oliver Crawford (192.º) pela frente.
Leia também:
- — Sinner reina em Paris pela primeira vez e volta a ser número um do Mundo
- — Sinner já conquistou 10 dos 16 principais títulos no ténis mundial
- — Os cenários da luta pelo número um de fim de ano entre Alcaraz e Sinner nas ATP Finals
