Henrique Rocha despede-se nos quartos-de-final em Praga

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2024

Fim da linha para Henrique Rocha no Challenger de Praga. Depois de interromper a série de quatro derrotas, o jovem português, número 206 do ranking ATP, procurava as segundas meias-finais da temporada, mas ficou pelo caminho nos quartos-de-final na República Checa.

O norte-americano Toby Kodat (370.º) mostrou-se mais forte e carimbou o triunfo com os parciais 6-1 e 7-6(3), contrariando a reação que o português demonstrou no segundo parcial. Rocha manteve-se na luta depois de uma primeira partida desequilibrada e até devolveu por duas vezes um break de desvantagem, mas acabou mesmo por não conseguir resistir no tie-break.

Leia também:

 

Assim, termina o seu caminho no torneio de singulares, com o regresso ao top 200 garantido, enquanto segue na luta em pares ao lado de Jaime Faria. Os portugueses vão a jogo nas meias-finais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt