Henrique Rocha dá salto e fixa novo recorde pessoal no ranking ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2024

Segunda-feira feliz para Henrique Rocha. Embora não tenha conseguido sair por cima da final do Challenger de Bratislava, na Eslováquia, o português de 20 anos garantiu uma subida importante no ranking ATP, ao ponto de fixar um novo recorde pessoal na hierarquia mundial masculina.

Rocha pulou 25 lugares para se fixar no 174.º posto, batendo o seu melhor registo, ao mesmo tempo que também ultrapassa o amigo Jaime Faria (esta semana na 178.ª posição) para recuperar o estatuto de número dois do ténis português, apenas atrás de Nuno Borges, que desceu para o 51.º posto.

Nota ainda para Pedro Araújo (560.º), Frederico Silva (605.º), Tiago Pereira (651.º) ou Diogo Marques (1250.º), todos com curtas subidas na classificação.

 

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt