Henrique Rocha bate Frederico Silva rumo à final em Matsuyama
Henrique Rocha superou Frederico Silva num duelo português e apurou-se para a final do Challenger de Matsuyama, no Japão. O número 167 do ranking ATP, primeiro cabeça-de-série do torneio nipónico, vai disputar a sua segunda final da temporada e irá à procura do primeiro título nesta categoria desde a temporada passada, em Murcia.
Numa batalha de colegas de treino, Rocha bateu o 249.º da hierarquia mundial com os parciais 6-2 e 6-3, em 1h21, sendo que acabou por se superiorizar de forma clara. Basta ver que não foi quebrado e só enfrentou dois break points, carimbando mesmo o acesso à final, onde irá ter pela frente o japonês Sho Shimabukuro (157.º), o quarto tenista da casa que defronta esta semana.
Rocha disputa a quarta final da carreira e está a subir provisoriamente para o 162.º posto do ranking ATP. Caso conquiste o título, salta para o 155.º lugar, antes de regressar a Portugal, onde irá finalizar a temporada no Maia Open. Já Frederico Silva continua no Japão e ainda compete em Kobe na próxima semana.
