Henman sobre Daniel Evans: «Não lhe fazia mal saltar umas refeições»

Por José Morgado - Janeiro 10, 2020
daniel-evans
Foto: EPA

Tim Henman, antigo top 10 mundial e capitão da seleção britânica que esta quinta-feira perdeu nos quartos-de-final da ATP Cup diante da Austrália, num duelo fantástico, brincou com a forma física de Daniel Evans, 42.º ATP e melhor tenista britânico de singulares presente na equipa, perante a ausência de Andy Murray e Kyle Edmund.

“Digamos que não lhe fazia mal saltar algumas refeições. Ele sabe disso, temos falado sobre o assunto e sobre a forma física dele. Mas claro que o mais importante é ver o quão incrível ele jogou esta semana e o encontro memorável que ele disputou diante do Alex De Minaur”, confessou em declarações na conferência de imprensa após ser eliminado nos ‘quartos’ na ATP Cup.

Henman viveu alguns momentos de tensão com Nick Kyrgios durante o encontro de pares, mas desvalorizou-os, elogiando o talento do australiano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt