Medvedev: «Estamos felizes pela forma como estamos a jogar»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 9, 2020
medvedev

O tenista russo Daniil Medvedev mostra-se satisfeito pela forma como a Rússia tem jogado na primeira edição da ATP Cup. No final do encontro com Diego Schwartzman na eliminatória perante a Argentina o russo disse o que sentiu citado pelo Punto de Break:

«Foi um encontro muito difícil. Fisicamente muito duro. Senti que não estava bem a bater na bola com tanta força quanto eu posso fazer. Nesse sentido, tive problemas, mas vencer este encontro era o mais importante e estou muito feliz por isso. Fizemos o nosso trabalho, vencemos todos os encontros de singulares o que é incrível (…) Espero que possamos chegar até à final, mas estou muito contente pela forma como temos jogado como equipa», disse o russo.

O capitão da seleção Marat Safin também era um homem feliz no final do duelo dos quartos de final da ATP Cup e analisou ao pormenor o encontro de Medvedev com Schwartzman:

«Era importante para o Daniil (Medvedev) manter-se mentalmente forte e dar tudo no encontro. (…) Deves ser inteligente e, por vezes, manter-te tranquilo e ver o que está por vir», disse o antigo número um mundial.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.