Henman aplaude Djokovic: «Colocar em risco ser o melhor de sempre mostra a sua coragem»
Novak Djokovic deu muito que falar, ao afirmar que está disposto a sacrificar a luta para ser o melhor de sempre se o quiserem obrigar a vacinar-se contra a Covid-19. O sérvio admite falhar torneios como Roland Garros e Wimbledon, sendo que uma antiga figura do ténis mundial mostra respeito por esta atitude. Falamos de Tim Henman, que não gostou do que ouviu enquanto adepto e antigo jogador, mas compreende.
“Entendo a preocupação dele. Reitero que é a sua prerrogativa ser vacinado ou não. Como antigo tenista e adepto de ténis, provavelmente não era o que eu queria ouvir dele nesta entrevista, mas era o que esperava. Como ele admitiu, vai ser severamente restringido em relação a onde pode viajar e onde poderá jogar sem estar vacinado. Colocar em risco ser o melhor de sempre e ficar sem hipótese de competir em Grand Slams mostra a sua coragem, convicção e crença de que isto é o melhor para ele”, disse à BBC.
Além de explicar que “muito pouco vai mexer com a opinião dele”, Henman ainda destacou que acredita que todos vamos ver Djokovic competir em Wimbledon. Neste momento, o governo britânico permite a entrada de cidadãos internacionais mediante testes negativos, sendo que Henman pensa que nada disso irá mudar. “As regras que houver para entrar no Reino Unido, creio que serão as normas adotadas por Wimbledon. Neste momento, creio que as regras de participação vão ser de acordo com as do governo”, rematou.