Henman acredita que Murray pode chegar muito longe em Wimbledon
Andy Murray não desarma e continua a acreditar que pode alcançar grandes feitos. O britânico não esconde que o foco da sua temporada está colocado em Wimbledon, ao ponto de ter voltado a abdicar de disputar Roland Garros para se focar no Grand Slam britânico. E a verdade é que Tim Henman não duvida das hipóteses do seu compatriota no All England Club.
“Quando refletes acerca de como jogou bem na Austrália e acerca dos encontros tão complicados que foi capaz de superar, não tenho nenhuma dúvida de que pode chegar à segunda semana de Wimbledon, ainda por cima em relva. Quando chegas à segunda semana, os quadros podem abrir-se. Tenho vontade de ver isso, vê-lo capaz de ultrapassar a primeira semana com o objetivo de construir essa confiança e inércia positiva para a segunda semana. Pode ser capaz de voltar a chegar longe num Grand Slam”, afirmou o antigo tenista ao Daily Express.
Leia também:
- — Federer respondeu aos fãs no Twitter: veja os pontos altos e mais curiosos
- — [VÍDEO] Ymer é desqualificado após tentar destruir a cadeira de árbitro português
- — Surpresa! James Blake anuncia inesperado regresso à competição 10 anos depois
Henman defende que os anos de estrada de Murray fazem a diferença. “A sua experiência tem um valor incalculável. Não há muitas oportunidades de jogar em relva, não há tempo para que os tenistas consigam essa experiência. Ele já a tem, ganhou Wimbledon duas vezes e terá o apoio de todo o público. É um aspeto emocionante que tenho muita vontade de ver”, referiu Henman, que será comentador.