Henman acredita que Murray pode chegar muito longe em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2023

Andy Murray não desarma e continua a acreditar que pode alcançar grandes feitos. O britânico não esconde que o foco da sua temporada está colocado em Wimbledon, ao ponto de ter voltado a abdicar de disputar Roland Garros para se focar no Grand Slam britânico. E a verdade é que Tim Henman não duvida das hipóteses do seu compatriota no All England Club.

“Quando refletes acerca de como jogou bem na Austrália e acerca dos encontros tão complicados que foi capaz de superar, não tenho nenhuma dúvida de que pode chegar à segunda semana de Wimbledon, ainda por cima em relva. Quando chegas à segunda semana, os quadros podem abrir-se. Tenho vontade de ver isso, vê-lo capaz de ultrapassar a primeira semana com o objetivo de construir essa confiança e inércia positiva para a segunda semana. Pode ser capaz de voltar a chegar longe num Grand Slam”, afirmou o antigo tenista ao Daily Express.

Leia também:

 

Henman defende que os anos de estrada de Murray fazem a diferença. “A sua experiência tem um valor incalculável. Não há muitas oportunidades de jogar em relva, não há tempo para que os tenistas consigam essa experiência. Ele já a tem, ganhou Wimbledon duas vezes e terá o apoio de todo o público. É um aspeto emocionante que tenho muita vontade de ver”, referiu Henman, que será comentador.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt