Henin: «Medvedev passou todas as marcas, não pode fazer aquilo»

Por José Morgado - Janeiro 29, 2022

Justine Henin, antiga número um do Mundo e campeã de sete torneios de Grand Slam, comentou esta sexta-feira as palavras polémicas de Daniil Medvedev para com o árbitro de cadeira Jaume Campistol durante a meia-final do Australian Open diante de Stefanos Tsitsipas. Henin não gostou daquilo que ouviu e fez questão de dizê-lo aos microfones do Eurosport.

“Ele passou todas as marcas. Não podemos aceitar que alguém fale assim com um árbitro, especialmente quando este nem sequer cometeu um grande erro. Ele até poderia ter razão no conteúdo, mas a forma é inenarrável. No final ele fez um ‘mea-culpa’ e prometeu avançar a partir daí, o que já é um primeiro passo”, assumiu a belga.

Sobre o mesmo assunto, o alemão Boris Becker, também ex-líder mundial disse ao mesmo canal que considerou que esse foi o momento do encontro. “Foi o momento decisivo do encontro. Ele a partir daquele momento acalmou-se e subiu o seu nível de jogo. Foi muito importante”, garantiu o germânico.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/medvedev-perde-a-cabeca-por-causa-do-pai-de-tsitsipas-es-estupido-olha-para-mim/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt