Henin e a surpresa na derrota de Djokovic: «Total impotência para reagir a Sinner»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 27, 2024

Novak Djokovic saiu de cena nas meias-finais do Australian Open, sendo dominado durante os dois primeiros sets frente a Jannik Sinner. O sérvio ainda saiu do buraco na terceira partida para forçar um quarto parcial, mas acabou mesmo por cair pela primeira vez na carreira nas ‘meias’ ou final do Happy Slam.

Tudo o que se passou acabou por deixar Justine Henin, antiga número um do Mundo, incrédula. “Novak deu alguns sinais negativos contra Fritz, mas soube reconduzir a situação. O que mais me surpreendeu na sua derrota com Sinner foi a total impotência para reagir. Não imaginava a hipótese de o sérvio cometer tantos erros não forçados e estar tão lento”, confessou ao SportKlub.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt