This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hanfmann e Cerundolo tombam Rublev e Sinner rumo aos ‘quartos’ em Roma
As surpresas continuam a acumular-se no Masters 1000 de Roma. Depois de Carlos Alcaraz, Taylor Fritz e Felix Auger-Aliassime serem vítimas, agora foi a vez de mais duas caras do top 10 tombarem… e quase ao mesmo tempo. É que Yannick Hanfmann e Francisco Cerundolo tiraram Andrey Rublev (6.º) e Jannik Sinner (8.º) da equação, a caminho dos quartos-de-final do Internazionali BNL d’Italia.
Hanfmann (101.º) manteve o belo momento de forma que tem vivido nas últimas semanas e garantiu a maior vitória da carreira em termos de ranking, ao superar Rublev, com os parciais 7-6(5), 4-6 e 6-3. Um triunfo no qual ainda garante mais mérito por ter visto Rublev virar o encontro e liderar com break de vantagem no arranque do terceiro set. Hanfmann reagiu para fazer o 1-1 e salvou mais quatro pontos de break, antes de disparar para consumar a surpresa. Segue-se agora a espera para saber se defronta Daniil Medvedev ou Alexander Zverev.
Absolute LOCURA from Francisco!! 🤯
🚨 Cerundolo serves the upset as he defeats seed No. 8 Sinner in three sets to advance to his first Rome QF!#IBI23 | @atptour pic.twitter.com/knA72bxiQo
— Internazionali BNL d'Italia (@InteBNLdItalia) May 16, 2023
Já Cerundolo decidiu estragar os planos do público da casa, que tinha em Sinner a grande esperança de alcançar o título no Foro Itálico. O argentino, número 31 do Mundo, aproveitou um dia muito negativo do italiano (8.º), resolvendo a questão com os parciais 6-7(3), 6-2 e 6-2, ao cabo de 2h27. Sinner ainda venceu a primeira partida, mas desapareceu daí para a frente, com o sul-americano sempre no controlo das operações, marcando duelo com Casper Ruud, que jogou a excelente nível para dominar Laslo Djere, com os parciais 6-1 e 6-3.