Halep voltou a apaixonar-se pelo ténis e não acabou a carreira porque viu… crianças a treinar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2022
halep

Simona Halep esteve muito perto de colocar um ponto final na carreira. Depois de uma lesão complicada tirar a antiga número dos courts durante vários meses, a romena perdeu a motivação e admite que o adeus ao ténis esteve mesmo em cima da mesa.

“Sempre pensei que aos 30 anos ia acabar com tudo, estive perto de deixar este ano. Na realidade, no ano passado também pensei em retirar-me depois da lesão que tive. No início de 2022 estava um pouco melhor mas ainda não tinha muita confiança, então pensei que podia ser a última etapa em que podia jogar ténis”, começou por afirmar em Madrid, onde já venceu um encontro.

Mas o que mudou? Muito simples. “De repente, descobri a academia do Patrick Mouratoglou. Senti algo diferente e vi que o fogo pelo ténis estava de volta ao meu interior. Ver todos os meus ali a fazerem o possível para um dia chegarem lá acima fez com que recuperasse esse sentimento. Precisava de algo assim, de ver isso noutras pessoas, em crianças, e por isso tenho isto de volta. Adorava ter filhos no futuro, mas isso pode esperar um pouco mais. Agora sinto este prazer que não quero perder”, confessou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt