Halep vira sobre Swiatek e marca duelo com Serena nos ‘quartos’

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2021
halep-ausopen

Simona Halep, número dois do Mundo e vice-campeã do Australian Open em 2018 (perdeu uma final dramática diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki), garantiu este domingo o seu regresso aos quartos-de-final do primeiro Grand Slam da temporada, ao superar a campeã de Roland Garros — e sua carrasca nessa edição da prova — Iga Swiatek nos oitavos-de-final.

No segundo encontro da jornada entre campeãs de Grand Slam, a romena de 29 anos derrotou a polaca Swiatek, de 19, por 3-6, 6-1 e 6-4, em 1h45, num encontro em que depois de ser ultrapassada em potência no primeiro set teve a calma suficiente para se manter sólida, dura mentalmente e beneficiar da grande quebra de rendimento e intensidade da polaca, que terminou o encontro com 42 erros não forçados.

Nos quartos-de-final, que se jogam terça-feira nesta metade do quadro, Halep reencontra a norte-americana Serena Williams, naquele que será o 13.º encontro entre ambas. Williams comanda o confronto direto por 12-3, mas foi a romena a vencer — e de forma arrasadora (duplo 6-2) — na última vez que se defrontaram, na final de Wimbledon de 2019.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.