Halep rendida a Mouratoglou: «Foi ele quem trouxe o meu fogo de volta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 14, 2022

Um ano depois, Simona Halep vai voltar ao top 10. A romena até pode surgir no sexto lugar do ranking WTA esta segunda-feira caso conquiste o WTA 1000 de Cincinnati, isto depois de uma época em que pensou seriamente em colocar um ponto final na carreira. Mas agora tem novamente o fogo pelo ténis a arder… culpa de Patrick Mouratoglou.

VITÓRIA SOBRE JESSICA PEGULA

Foi um encontro muito difícil. A Jessica é de top 10 e muito sólida. Nunca nos tínhamos defrontado, então não sabia o que esperar. Lutei imenso e estou feliz por ter seguido em frente. Sinto-me muito bem, em mais uma final. Adoro jogar no Canadá, fiz grandes encontros esta semana e estou muito satisfeita pela forma como lutei. Sei que ainda posso melhorar, mas estou a construir a minha confiança e o ténis ideal.

SALVOU 12 DE 17 PONTOS DE BREAK

Há sempre uma pressão extra quando defrontas um break point, mas tento não pensar nisso e jogar de forma normal. Não sabia que tinham sido tantos. Foi um encontro muito duro nesse sentido, ela respondeu a um grande nível. Parecia que cada ponto era um break point, havia muita pressão. Talvez eu tenha sido um pouco mais forte mentalmente.

RESPONSABILIDADE DE MOURATOGLOU

Foi Mouratoglou quem trouxe o fogo de volta. Não só ele, mas também o ambiente da academia me encheu de energia. Ver todos os miúdos a lutarem para alcançarem os seus sonhos deu-me muita força. Sinto que ainda posso chegar longe, sinto isso dentro de mim.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/halep-bate-pegula-rumo-a-final-de-toronto-e-garante-regresso-ao-top-10/

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.