Halep rendida a Mouratoglou: «Foi ele quem trouxe o meu fogo de volta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 14, 2022

Um ano depois, Simona Halep vai voltar ao top 10. A romena até pode surgir no sexto lugar do ranking WTA esta segunda-feira caso conquiste o WTA 1000 de Cincinnati, isto depois de uma época em que pensou seriamente em colocar um ponto final na carreira. Mas agora tem novamente o fogo pelo ténis a arder… culpa de Patrick Mouratoglou.

VITÓRIA SOBRE JESSICA PEGULA

Foi um encontro muito difícil. A Jessica é de top 10 e muito sólida. Nunca nos tínhamos defrontado, então não sabia o que esperar. Lutei imenso e estou feliz por ter seguido em frente. Sinto-me muito bem, em mais uma final. Adoro jogar no Canadá, fiz grandes encontros esta semana e estou muito satisfeita pela forma como lutei. Sei que ainda posso melhorar, mas estou a construir a minha confiança e o ténis ideal.

SALVOU 12 DE 17 PONTOS DE BREAK

Há sempre uma pressão extra quando defrontas um break point, mas tento não pensar nisso e jogar de forma normal. Não sabia que tinham sido tantos. Foi um encontro muito duro nesse sentido, ela respondeu a um grande nível. Parecia que cada ponto era um break point, havia muita pressão. Talvez eu tenha sido um pouco mais forte mentalmente.

RESPONSABILIDADE DE MOURATOGLOU

Foi Mouratoglou quem trouxe o fogo de volta. Não só ele, mas também o ambiente da academia me encheu de energia. Ver todos os miúdos a lutarem para alcançarem os seus sonhos deu-me muita força. Sinto que ainda posso chegar longe, sinto isso dentro de mim.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/halep-bate-pegula-rumo-a-final-de-toronto-e-garante-regresso-ao-top-10/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt