Halep: «Estou mais desesperada por ganhar Wimbledon do que por bater a Serena»

Por José Morgado - 11 Julho, 2019
halep

Simona Halep, antiga número um mundial (terminou nesse lugar as últimas duas épocas) apurou-se esta quinta-feira para a final de Wimbledon pela primeira vez na sua carreira, onde vai defrontar a norte-americana Serena Williams, vencedora de 23 títulos do Grand Slam. A norte-americana de 37 anos vai em busca de tentar igualar Margaret Court, que tem 24 Majors, mas Halep assegura que é indiferente quem tem do outro lado.

“Estou muito mais desesperada [termo utilizado na questão do jornalista] por ganhar Wimbledon do que por derrotar a Serena e evitar que ela bate este ou aquele recorde. Na minha cabeça, as prioridades e preocupações estão bem organizadas”, disparou a tenista romena.

A ex-líder WTA descreveu este como um dos melhores momentos da sua carreira. “É uma sensação espantosa e estou realmente muito entusiasmada e nervosa também por estar na final. É um dos melhores momentos da minha vida, por isso estou a tentar desfrutar o máximo possível. Não foi tão fácil como o resultado possa indicar, porque todos os jogos foram longos e muito disputados. Lutei muito para ganhar o encontro, ela é uma jogadora fantástica e sempre difícil de defrontar. Joguei a tática certa e fui muito forte, mentalmente e psicologicamente”, defendeu Halep, de 27 anos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.