This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep e Ivanovic sobrevivem à hecatombe em Toronto
O Aviva Tennis Centre, em Toronto, assistiu esta quarta-feira a um dos dias mais complicados de toda a temporada para as jogadoras do top-10. Das seis que entraram em ação, só duas não foram para casa mais cedo: Simona Halep, número três do ranking WTA, e Ana Ivanovic, sexta classificada da hierarquia.
Halep, segunda cabeça-de-série esta semana no Canadá perante a ausência da lesionada Maria Sharapova, regressou aos courts pela primeira vez desde a surpreendente derrota na primeira ronda de Wimbledon e esteve à altura do desafio, eliminando a antiga número um mundial Jelena Jankovic, por 6-3 e 6-4, na reedição da final de Indian Wells deste ano.
“Servi bem, mantive-me agressiva e ataquei a bola o quanto antes. Sabia que tinha de ser assim porque ela defende muito bem. Joguei-lhe mais na direita, porque a esquerda dela é fortíssima. Esteve um pouco nervosa porque sei o quão difícil é a Jelena, mas fiquei feliz por fechar em dois sets”, confessou a romena em conferência de imprensa. Segue-se Angelique Kerber, nos oitavos-de-final, que chega ao encontro com Halep numa série de sete vitórias seguidas.
Ana Ivanovic também jogou em Toronto o seu primeiro encontro em mês e meio, desde Wimbledon. A sérvia, que voltou a contratar o treinador inglês Nigel Sears – que só viaja com a ex-número um mundial a partir do US Open -, superou a bielorrussa Olga Govortsova por 6-4 e 7-6(4), num encontro em que teve de recuperar de uma desvantagem de 2-5 no segundo set e esteve longe do seu melhor, apresentado algumas dores nas costas à mistura.
“Não foi um grande encontro. Estava muito vento e as condições não tornaram as coisas fáceis, mas ela vinha do qualifying, estava com algum ritmo e estou feliz pela vitória. Tentei lutar por cada ponto e dar a volta ao segundo set é uma boa recompensa”, confessou a campeã de 2006, que encara outra qualifier, Polona Hercog, nos oitavos-de-final.
.@AnaIvanovic battles past Govortsova 6-4, 7-6(4) in @RogersCup 2R–> http://t.co/y1zLiz98m4 #WTA https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/fhIZnIYWWB
— WTA (@WTA) 12 agosto 2015
Pelo caminho na segunda ronda (ou seja, no primeiro encontro disputado) ficaram as outras quatro top-10 que entraram em ação na quarta-feira: Caroline Wozniacki, Petra Kvitova, Lucie Safarova e Garbine Muguruza. Ao todo, só venceram um set, cortesia da checa, finalista de Roland Garros.
A derrota de Petra Kvitova, que revelou ao Mundo ter-lhe sido diagnosticada uma mononucleose recentemente, acabou por ser a mais rápida e menos surpreendente, tendo em conta a doença e o valor da sua adversária, a ex-número um mundial Victoria Azarenka. A bielorrussa dominou por completo e venceu por 6-2 e 6-3, naquele que foi o primeiro duelo entre ambas desde 2011.
Belinda Bencic (d. Wozniacki 7-5 e 7-5), Daria Gavrilova (d. Safarova 4-6, 7-5 e 7-5) e Lesia Tsurenko (d. Garbine Muguruza 7-5 e 6-1) foram as restantes carrascas das tenistas do top-10. Agnieszka Radwanska, que abandonou o top-10 esta segunda-feira, resistiu, ao bater a perigosa Julia Goerges, por 7-5 e 6-3.
Alinhamento dos oitavos-de-final:
Serena-Petkovic
Vinci-Gavrilova
Bencic-Lisicki
Ivanovic-Hercog
Witthoeft-Tsurenko
Azarenka-Errani
Radwanska-Cornet
Halep-Kerber
- Categorias:
- WTA