This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep deixa aviso à concorrência e não dá hipóteses a Bia Maia rumo à terceira ronda
Quem diria que Simona Halep chegou a pensar em colocar já um ponto final na carreira? A romena continua a mostrar-se capaz de produzir ténis de altíssimo nível e manteve o grande arranque de 2022, ao somar a sétima vitória em outros tantos encontros – com apenas um set perdido – para se apurar para a terceira ronda do Australian Open. Pelo caminho ficou a brasileira Beatriz Haddad Maia (83.ª WTA), que muito tentou mas sem ter hipóteses perante a antiga número um do mundo.
Halep, atualmente no 15.º lugar do ranking feminino, deu um autêntico recital e fechou com os claríssimos parciais 6-2 e 6-0, em pouco mais de uma hora, formalizando a candidatura ao título. A vice-campeã de 2018 exibiu um ténis inatacável, sem enfrentar qualquer ponto de break e a cometer apenas seis erros não forçados para enviar uma mensagem à concorrência.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1484142883976454144
Simona Halep, que colocou como objetivo para esta época voltar ao top 10, vai agora medir forças com Danka Kovinic, que surpreendeu Emma Raducanu, sendo que viu a sua zona do quadro abrir-se ainda mais com a eliminação de Garbiñe Muguruza. Caso avance para os ‘oitavos’, defronta Alizé Cornet ou Tamara Zidansek.
- Categorias:
- Australian Open 2022
- WTA