Halep arrasa Serena em 56 minutos e conquista Wimbledon pela 1.ª vez

Por José Morgado - Julho 13, 2019

Simona Halep, de 27 anos, entrou este sábado para a história do torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra), ao vencer o torneio mais emblemático do ténis mundial pela primeira vez na sua carreira. É o segundo título do Grand Slam da romena, que já tinha vencido Roland Garros no ano passado.

Numa final que colocava frente a frente duas ex-líderes mundiais e campeãs de Grand Slam,  Halep, número 7 WTA, não deu qualquer hipótese a Serena Williams, 10.ª do ranking, sete vezes campeã em Wimbledon e detentora de 23 títulos do Grand Slam, triunfando por 6-2 e 6-2, em 56 minutos, num encontro que acabou por ser a perfeita conjugação entre uma exibição perfeita da romena e um dia desastroso da norte-americana, que perdeu a sua terceira final consecutiva em Grand Slams desde que foi mãe e continua sem ganhar qualquer troféu (nem WTA) desde essa altura.

Halep, que cresceu a sonhar com o título de Wimbledon — era aquele que a mãe mais queria que vencesse — consolida ainda mais o seu estatuto de jogadora de topo e reentra na luta pela liderança do ranking mundial, posição em que terminou em 2017 e 2018. A romena garante uma subida até ao quarto posto da classificação, ao passo que Serena Williams salta de 10.ª para 9.ª colocada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1150045734663839744

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt