Halep após ser arrasada: «A Swiatek jogou de forma inacreditável»

Por José Morgado - Outubro 5, 2020
halep-rolandgarros

Simona Halep, primeira cabeça-de-série de Roland Garros, foi surpreendida este domingo nos oitavos-de-final da prova que venceu em 2018 e para a qual era a grande favorita. A romena de 28 anos não só perdeu, como levou um verdadeiro corretivo da jovem polaca Iga Swiatek, de 19 anos, por 6-1 e 6-2. Swiatek disparou mais de 30 winners e no final do encontro a romena não poupou elogios à sua adversária.

Todo o crédito para ela. A Swiatek jogou de forma inacreditável. Ela é incrivelmente poderosa para a idade que tem. Faz winners de todos os lados do court. Estava muito frio, eu tive algumas dificuldades em impor o meu jogo, mas todo o mérito para ela“, confessou em declarações em conferência de imprensa após o encontro.

A romena, que tinha vencido os seus últimos 17 encontros, assegura estar feliz com a sua temporada, apesar de não ter conseguido vencer qualquer Grand Slam como havia acontecido em 2018 (Roland Garros) e 2019 (Wimbledon). “Foi um ano incrível, tendo em conta tudo aquilo que se passou. Termos tido a chance de jogar aqui em Roland Garros foi muito bom.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com